Ruas do centro de Pouso Alegre ficaram alagadas durante a chuva que caiu na tarde desta segunda-feira (01). As ruas Bom Jesus e Monsenhor Dutra foram as mais afetadas. A água adentrou estabelecimentos comerciais. Carros que ficaram presos no meio ao alagamento, também foram inundados de água.

O problema é recorrente nestas ruas. O sistema de drenagem e escoamento de água da região que foi projetado no início do século passado não previa tamanho crescimento da cidade, e como consequência o alto escoamento de água para o local.

Segundo a prefeitura, já estão em curso algumas obras para amenizar o problema, e outras começarão em breve. A prefeitura ainda informou que aguarda a liberação de duas linhas de crédito para realizar obras de drenagem em pontos críticos da região central, e que as obras devem ter início ainda no primeiro trimestre de 2015.

Ainda de acordo com a prefeitura, as obras contemplam a reforma e ampliação da rede de galerias pluviais do bairro Primavera e da Avenida Dr. João Beraldo, alem da pavimentação de alguns bairros.