Detentos fugiram após resgate dentro da APAC de Pouso Alegre. Foto: Airton Chips
Detentos fugiram após resgate dentro da APAC de Pouso Alegre. Foto: Airton Chips

Três detentos fugiram da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) de Pouso Alegre após serem resgatados por dois homens neste domingo (14). Segundo a APAC, os homens estavam armados e conseguiram entrar após render um funcionário e três presos do regime semiabertos. Eles teriam obrigado o inspetor de segurança da associação a libertar os detentos, que estavam em celas separadas.

Os dois homens e os três detentos fugiram em um veículo da própria associação, e levaram um funcionário como refém. Segundo a diretoria da Apac, o funcionário foi agredido com socos e coronhadas antes de ser liberado em uma estrada de terra, que liga os bairros São João e Imbúia.

De acordo com a direção, os detentos Cícero Demontier Moreira Ferreira, Emanuel de Oliveira Silva e Wesley Alex da Silva cumpriam pena respectivamente por assalto, homicídio e tráfico de drogas. Ainda segundo a direção, Wesley teria sido transferido no dia 1º de dezembro e desde então vinha pedindo para voltar a cumprir pena no presídio da cidade.

Segundo a Apac, o funcionário feito refém não precisou receber atendimento médico. Ele foi ouvido pela polícia e liberado do trabalho nesta segunda-feira (15).