Inscrições para o cursinho municipal começam a ser feitas na próxima semana
Inscrições para o cursinho municipal começam a ser feitas na próxima semana

A Secretaria Municipal de Educação publicou na quarta-feira (03) o edital de seleção para o Cursinho Municipal Pré-ENEM e Pré-vestibular 2015. As inscrições estarão abertas a partir da próxima segunda-feira (08). Gratuito, o Cursinho é direcionado a alunos que tenham concluído ou estejam cursando o 3º ano do Ensino Médio na rede pública ou como bolsista integral na rede particular. Ao todo, serão oferecidas 150 vagas, sendo 50 no período matutino e outras 100 no período noturno.

O processo seletivo será aplicado em 25 de janeiro, na Escola Municipal Josefa Azevedo Torres. A prova classificatória contará com conteúdos de Biologia, Química, Física, Matemática, Geografia, História e Português, referentes ao 1º e 2º anos do Ensino Médio, bem como redação acerca de tema de atualidade. O edital com todas as informações sobre o processo seletivo está disponível aqui. A ficha de inscrição se encontra neste link.

Sobre o cursinho
O Cursinho Municipal Pré-ENEM e Pré-Vestibular gratuito foi criado pela Prefeitura de Pouso Alegre em 2013 para ajudar jovens da rede pública a ingressarem nas melhores instituições de ensino superior do país e melhorar seu desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), hoje uma das portas de entrada para as maiores universidades brasileiras.

Os alunos do Cursinho Municipal têm aulas intensivas com os melhores professores da rede municipal de educação. São disciplinas de Português, Matemática, Física, Química, Biologia, História, Filosofia, Sociologia e Atualidades e Inglês. “Um repertório de conhecimento completíssimo que reforça o conhecimento de nossos jovens, aumentando suas chances de obter bom desempenho nos exames de acesso ao ensino superior”, considera a secretária de Educação, Cleidis Regina Modesto.