IPTU 2015 será reajustado pelo INPC.
IPTU 2015 será reajustado pelo INPC.

Foi aprovado nesta sexta-feira na Câmara dos Vereadores que o IPTU 2015 em Pouso Alegre será reajustado pelo INPC. Em uma sessão rápida e com apenas este projeto em pauta, o projeto que vai garantir que IPTU seja reajustado pelo INPC foi aprovado por unanimidade em única votação.

O vereador Wilson Lopes, líder do prefeito na Câmara, explicou que o objetivo do projeto:

“Ano passado votamos o projeto de lei dando reajusto do IPTU. Em meados de junho foi enviado o projeto revogando a lei que votamos. O ano que vem, 2015, só será ajustado em cima do INPC. Então nós não teremos nenhum reajuste do IPTU de 2015. As pessoas de PA podem ficara tranquilas”, afirmou o vereador.

A maioria dos vereadores comentaram o projeto. Eles destacaram que o projeto é um corretivo para evitar o ocorrido em 2014, quando alguns moradores chegaram a receber carnes com aumento de 300% na taxa cobrada pelo IPTU.

Na época, após o aumento gerar muitas discussões e manifestações, a cobrança foi suspensa e os carnes voltaram a ser enviados com os valores praticados em 2013, acrescidos da correção inflacionária.