Vereador foi eleito novo presidente da Câmara
Vereador foi eleito novo presidente da Câmara. Imagem: Divulgação CMPA

O vereador Rafael Huhn (PT) foi eleito na sessão de terça-feira (9) o novo presidente da Câmara dos Vereadores de Pouso Alegre. A Chapa de Rafael Huhn foi eleita com 9 votos contra 7 da chapa liderada pelo Vereador Paulo Valdir (PSL). O petista vai comandar a Câmara dos Vereadores de Pouso Alegre a partir de janeiro de 2015.

A chapa vencedora é composta por Rafael Huhn (PT) como presidente, Wilson Lopes (PV) como vice-presidente, Ayton Zorzi (PMDB) como 1º secretário. Dulcineia Costa (PV) será a 2ª vice-presidente e Mauricio Tutty (PROS) o 2º secretário da Mesa.

A outra chapa inscrita era composta pelos vereadores Dr. Paulo (PSL), Braz Andrade (PPS), Lilian Siqueira (PSDB), Hamilton Magalhães (PTB) e Adriano da Farmácia (PTN).

Aos 33 anos, Rafael Huhn é ex-secretário de Cultura e Turismo e está em seu primeiro mandato no Legislativo. Com uma pauta voltada principalmente para a educação e a cultura, foi o pivô de projetos de lei que conferiram status a organizações e entidades sociais. Na presidência da Câmara, deve se consolidar como uma das novas lideranças do PT em Pouso Alegre.

Com emoção, o vereador destacou em seu discurso o fato de ter ingressado no Legislativo como assessor de vereador, passando pelo cargo de secretário de Cultura do Executivo e, agora, ocupará o cargo mais alto dentro da Câmara, como presidente.