Adilson Ribeiro foi preso aplicando golpe em agência bancária
Adilson Ribeiro foi preso aplicando golpe em agência bancária. Foto: blog do Airton Chips

Um senhor de 56 anos foi preso na manhã desta terça-feira (10) acusado de aplicar golpe em um comerciante que fazia um depósito em uma agência bancária em Pouso Alegre.

De acordo com a polícia, Adilson Ribeiro, conhecido como “Lula”, distraia as vítimas, enquanto um comparsa trocava o envelope de depósito com dinheiro por outro com papel picado. Adilson foi preso após um comerciante perceber o golpe.

Segundo a polícia, o comerciante estava na agência preenchendo o envelope para depósito quando Adilson, se passando por um velhinho desinformado, pediu insistentemente a sua ajuda. O comerciante se recusou a ajudar e recomendou que procurasse ajuda de algum funcionário da agência. Neste pouco tempo de distração, o comparsa de Adilson trocou os envelope com dinheiro por outro com papel picado. Por sorte, o comerciante percebeu a troca antes de deposita-lo, e conseguiu alcançar Adilson.

Após negar inicialmente o crime, o homem acabou assumindo o golpe. O dinheiro roubado, no entanto, estava com seu cúmplice, que ainda não foi identificado pela polícia.

O homem foi preso e encaminhado para o presídio de Pouso Alegre. Ele tem passagem por tráfico, formação de quadrilha, furto e estelionato.

Para o delegado responsável pelo inquérito, Erasmo Kennedy, responsável pelo Inquérito desta terça feira, a atuação do “Lula de Nanuque” pode ser muito mais ampla.

– Pelo modus operandi, pela ousadia, agindo em parceria com uma ou mais pessoa, levando pacotes de papel picado para simular dinheiro, tudo faz crer que Adilson e seus parceiros – o que acabou levando o envelope do comerciante com os R$2600 – vivem de aplicar o Conto do Vigário nos quatro cantos do Brasil.

Com informações: Blog do Airton Chips