A avenida Dr. João Beraldo, importante via de interligação do trânsito na região central de Pouso Alegre, permanecerá interditada nos próximos dias para obras das galerias pluviais. Serão 756 metros de extensão de uma nova e mais ampla estrutura subterrânea que busca suportar o fluxo de água em dias de chuvas intensas e volumosas.

O trecho que receberá a intervenção inicia na esquina com a rua Francisco Sales e vai até o cruzamento com a rua Vieira de Carvalho.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, a obra será realizada em etapas para que cause menos transtornos possíveis ao trânsito. Cada etapa tem a previsão de durar entre 20 e 30 dias, totalizando um período de até 90 dias para a realização de toda a obra. A primeira parte será no trecho do cruzamento com a Vieira de Carvalho à rua Dom Nery, em seguida, da rua Dom Nery à avenida Duque de Caxias. Finalizando, a terceira etapa segue deste ponto até a rua Francisco Sales.

Para minimizar os efeitos da execução da obra no trânsito, principalmente por ser área escolar, o trecho do cruzamento com a Vieira de Carvalho à rua Dom Nery ficará em mão dupla na faixa em que não ocorre a obra.Também já está contratada a execução da obra nas galerias das ruas Bom Jesus, Monsenhor Dutra e Comendador José Garcia, que inicia logo após a conclusão da empreita na avenida João Beraldo. O total investido nas obras é de R$ 5,8 milhões através do programa Urbaniza (Parceria Prefeitura / Governo do Estado / BDMG).