Lixo foi retirado para evitar focos do mosquito da dengue
Lixo foi retirado para evitar focos do mosquito da dengue

A Prefeitura informou nesta segunda-feira (30/03) que após ter realizado no último sábado um mutirão contra a dengue nos bairros Santa Luzia, Primavera e Santo Antônio, os proprietários de lotes vagos com suspeita de terem focos do mosquito Aedes aegypti serão oficialmente notificados. Ao lado dos Bombeiros, agentes da vigilância sanitária visitaram as casas e os moradores foram orientados a tomar todos os cuidados para evitar que o mosquito da dengue se prolifere.

Em alguns locais foram encontradas larvas do Aedes Aegypti. As notificações serão feitas assim que a Secretaria de Planejamento realizar o fechamento dos boletins emitidos pelo Corpo de Bombeiros.

Ao todo, 3 caminhões acompanharam as equipes e retirou uma grande quantidade de entulho, totalizando 9 viagens com o veículo cheio.

A ação intensificada se deu devido ao alerta de Alto Risco em que Pouso Alegre se encontra. Até esta segunda, Pouso Alegre registrou 30 casos contaminados no município e outros 19 importados.

As ações continuam durante toda a semana. As denúncias e pedido de visitas estão frequentes e intensas. Novos mutirões serão realizados e a população será informada.