O prefeito de Pouso Alegre, Agnaldo Perugini esta entre os 106 prefeitos na mira da justiça em MG.
O prefeito de Pouso Alegre, Agnaldo Perugini esta entre os 106 prefeitos na mira da justiça em MG.

O prefeito de Pouso Alegre Agnaldo Perugini (PT) foi citado em uma matéria do Jornal Hoje em Dia como um dos mais de 100 prefeitos do estado de Minas Gerais que estão na mira da Justiça.

A matéria veiculada no último domingo (1), lista 106 prefeitos processados criminalmente, e tem como base um relatório preparado pela Procuradoria de Combate aos Crimes Praticados por Prefeitos, do Ministério Público Estadual (MPE). Em todos os casos, nenhum processo corre em segredo de Justiça.

Segundo o Ministério Público, Agnaldo Perugini (PT) é alvo de processo por envolvimento com licitação do tipo “carta marcada”. Ele responde a processo por fraude em licitação pública e apropriação de bens públicos. Segundo a acusação, o petista direcionou um contrato de R$ 11 milhões para empresa que prometia implantar sinais e fiscalizar o trânsito da cidade. Sem qualquer projeto básico ou estudo técnico, diversos equipamentos, como radares e lombadas de controle de velocidade, foram instalados em locais com reduzida circulação de veículos em “claro abuso e gasto desnecessário de dinheiro público”. Na ação, a procuradoria relata que tal combinação foi feita dentro do gabinete do prefeito.

Segundo o Jornal Hoje em Dia, Perugini foi insistentemente procurado durante a semana passada, mas não atendeu aos pedidos de entrevista encaminhados por telefone e por e-mail.

Procurada pela redação do Pouso Alegre .NET, a assessoria de comunicação da prefeitura informou que o prefeito ainda não estaria ciente do processo, e que ainda não teria sido intimado.