visita-arcebispo-2

Dom José Luís Majela Delgado, Arcebispo da Arquidiocese de Pouso Alegre, participa a partir desta terça-feira (14/04) da Assembleia Geral da CNBB 2015.

A 53ª Assembleia Geral da CNBB está prevista acontecer em Aparecida, de 14 a 25 de abril e vai elegar a próxima diretoria da Conferência. No encontro, serão escolhidos presidente, vice-presidente e secretário-geral, entre outros cargos. Para os dois primeiros, só podem se candidatar bispos residenciais.

Também serão atualizados o planejamento para o próximo quadriênio e as diretrizes atuais. O cardeal Raymundo Damasceno disse que não vai se candidatar novamente para a posição. “Considero minha missão cumprida”, disse.

Participarão do encontro três cardeais brasileiros do Colégio Romano: Dom Orani João Tempesta, dom Odilo Scherer e dom Raymundo Damasceno.

TRAJETÓRIA DE MAJELA DENTRO DA CNBB

Dom Luiz Majella já atuou como presidente do regional Centro-Oeste da CNBB. Sua caminhada episcopal é marcada pela atuação em atividades pastorais e de formação. Exerceu diferentes funções no ensino, em institutos e conselhos. Foi secretário da Organização dos Seminários e Institutos do Brasil (OSIB) no regional Leste 2, secretário da Associação dos Liturgistas do Brasil e prefeito do Santuário Nacional de Aparecida. Em 2007, esteve como secretário executivo para a V Conferência dos Bispos da América Latina e Caribe (CELAM), em Aparecida (SP). Na CNBB, ocupou a função de subsecretário adjunto geral de 2007 a 2009.