dengue

A Prefeitura Municipal de Pouso Alegre divulgou nesta segunda-feira (06/04) um boletim com números atualizado de casos de dengue no município.

De acordo com o novo balanço, são 202 os casos suspeitos notificados, sendo 27 casos importados (contraíram dengue em outros municípios e estão em Pouso Alegre) e 45 casos autóctones (contraíram o vírus em Pouso Alegre). Destes casos, 130 ainda aguardando o resultado da sorologia.

AVANÇO DA DENGUE

Vale lembrar, que o último boletim da dengue em Pouso Alegre, divulgado no dia 30 de março, apontava para 49 casos de dengue, sendo 30 casos contaminados no município e outros 19 importados. A Prefeitura chegou a emitir um alerta de Alto Risco de contaminação no município, principalmente aos moradores dos bairros Santa Luzia, Primavera e Santo Antônio, locais de maior incidência de doentes. Com o apoio dos Bombeiros, foi criada uma força tarefa e realizado um mutirão com visitas e orientações aos moradores, para se tomar todos os cuidados para evitar a proliferação do mosquito da dengue.

Em alguns locais foram encontradas larvas do Aedes Aegypti. Vários lotes vagos receberam notificação. Ao todo, 3 caminhões acompanharam as equipes e retiraram uma grande quantidade de entulho, totalizando 9 viagens com o veículo cheio. De acordo com a Prefeitura, novas ações e mutirões devem ser realizados para conter o avanço da dengue na cidade.