Atualização: Ao contrário do que foi informado anteriormente, Pouso Alegre não teve a maior manifestação de Minas Gerais. Novos dados da Polícia Militar divulgados após a matéria, atualizaram o número de manifestantes nas cidades de Belo Horizonte (MG) e Urbelândia (MG). Em relação as manifestações no resto do Brasil, havia sido divulgado que Pouso Alegre estava entre as 10 com maior numero de manifestantes. Porém, novos números divulgados pela Polícia Militar colocam a cidade como 25ª com maior numero de manifestantes nos protestos.

Foto: Fernando Lima
Foto: Fernando Lima

A manifestação em Pouso Alegre neste domingo (12/04) foi a 3ª maior de Minas Gerais e a 25ª maior do Brasil. Segundo a Polícia Militar, 3 mil e 500 pessoas foram as ruas da cidade protestar contra a presidente Dilma Rousseff e contra a administração municipal. Segundo a organização, foram 6 mil manifestantes.

Segundo últimos números informados pela Polícia Militar, em Minas Gerais, Pouso Alegre ficou atrás de Uberlândia (6 mil), Belo Horizonte (6 mil). Entre as maiores manifestações do Brasil, Pouso Alegre teve até o momento a 25ª maior manifestação, segundo os últimos números divulgados pela Polícia Militar.

O número é menor do que da última manifestação (15/3), que teve 4 mil manifestantes segundo a PM, e 8 mil segundo a organização. Porém, como as manifestações deste domingo (12/4) tiveram menos participantes em todo o Brasil, Pouso Alegre se destacou, mostrando o alto grau de insatisfação da população da cidade com os políticos.

Veja como foi a passeata

A manifestação teve início as 10h30 da manhã na Praça Senador José Bento, em frente à Catedral Metropolitana da Cidade. Após cantarem o hino nacional, a manifestação seguiu pela Avenida Duque de Caxias, e passou pela Rua Silviano Brandão, Rua Cel. José Inácio, Av. João Beraldo, até retornar para a Praça Senador José Bento, onde a manifestação foi encerrada.

Assim como tem sido de costume em Pouso Alegre, durante toda a passeata, houve o canto do hino nacional, assim como gritos contra a corrupção, contra a administração municipal e contra a presidente Dilma Rousseff. Segundo a Polícia Militar, a manifestação foi pacifica e não houve registro de violência.