Gladiadores do Futuro vão ao estádio torcer pelo Pouso Alegre Gradiadores
Gladiadores do Futuro vão ao estádio torcer pelo Pouso Alegre Gradiadores

A Escola Municipal Dom Otávio recebe na próxima sexta-feira (19), às 10h, a aula inaugural de futebol americano do projeto ‘Gladiadores do Futuro’. A modalidade já faz parte das aulas de educação física da Escola Municipal Dr. Vasconcelos Costa desde abril. Os alunos recebem aulas teóricas e práticas do esporte ministradas pelos membros da Associação Pouso Alegre Gladiadores, clube de futebol americano que representa a cidade.

Os Gladiadores preparam um grande festa de lançamento do projeto na escola. Será feita uma demonstração do esporte, interação com os alunos e a reprodução de uma série de jogadas ensaiadas.

O projeto está em fase experimental. Mas a expectativa de seus idealizadores é que, em breve, ele alcance todas as escolas do município. Ao todo, cerca de 300 alunos passam a ter os primeiros contatos com a modalidade durante as aulas de educação física.

Pioneiro em Minas Gerais, o projeto aposta no potencial pedagógico do futebol americano. Considerado uma modalidade extremamente inclusiva, que pode ser praticada por pessoas de todos os biótipos, o esporte se baseia em um misto de estratégia e trabalho em grupo , com grandes possibilidades de aplicação para a educação de jovens.