Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A cumplicidade dos apaixonados, sedução ou uma singela parceria. As sensações e interação que há na união de duplos é o argumento principal da exposição organizada pela Ampliart na Praça de Eventos do SerraSul Shopping. O tema está retratado nas telas do pintor Valdir Felix Sabino, do também pintor e escultor Adelio Sarro e das artistas plásticas Tania Stempkowski e Arimatéia Santos. Quem quiser conferir a exposição ou mesmo adquirir uma das obras, tem até o dia 21 de junho.

O tema da exposição leva um clima ainda mais romântico ao SerraSul, que vive às vésperas do Dia dos Namorados. “A ideia foi exatamente reforçar o romantismo, tão presente nessa data”, conta a coordenadora de marketing do shopping, Fernanda Januzzi. Segundo ela, a agenda cultural do SerraSul vai ser reforçada a partir de agora. Parcerias com grupos artísticos, galerias e com o poder público vão abrir espaço para as manifestações culturais e artísticas, especialmente regionais.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Sobre os artistas
O pintor Valdir Felix Sabino coloca sob perspectiva as obras de Camile Corot, Lorrain, Constable, Rembrant, Rubens, Fragonard, Bruno Filisbert, Henrique Bernadelli e Amoedo. “Em paisagens transformadas pela luz, onde caminha a imaginação em grandiosas extensões, seja lá qual for o tema, a beleza de uma pintura é para ser contemplada”, diz o artista. Além de atender a diversos colecionadores, instrui desenhos e pinturas em seu atelier, em Caldas, MG. Considera que seu estilo “segue o gosto mágico teatral do claro-escuro”.

Adelio Sarro, pintor e escultor, nasceu em 1950 em Andradina, São Paulo, Brasil. Autodidata, começou a desenhar desde a infância. Desde então, trabalhou com suportes como madeira, mármore e metal. Passou para a ilustração de desenhos e no fim da década de 1960, ao visitar o museu de Portinari, “sentiu uma inspiração muito grande por onde começou a se dedicar totalmente a pintura”, conta. Desde o ano 1972, Sarro apresenta suas obras em exposições individuais, em galerias e centros culturais do Brasil e do exterior.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Tania Stempkowski Taiariol é acadêmica da Febacla. Artista plástica com vasto currículo de exposições, em especial nas parcerias com a Coletiva da ADENTRO, da qual é sócia no Museu de Artes de Blumenau, SC, Coletivas do Projeto Retratos Literários em Chapecó,SC, onde marca participação há sete anos. Tania desenvolve trabalhos humanitários em várias frentes. Mantém seu atelier na cidade de Chapecó e assina seus trabalhos como Stempkowski.

A artista Arimatéia Santos é natural do Rio de Janeiro. Acadêmica Figurativa Realista, utiliza técnicas em óleo acrílica, pastel, aquarela. Atualmente apresenta obras no estilo Contemporânea com efeitos bem arrojados e coloridos. Seu cast conta também com paisagens clássicas, marinhas, casarios e retratos.

Serviço:
Exposição de Arte no SerraSul
Quando: Até 21 de junho
Onde: SerraSul Shopping

Com informações de assessoria