Animais com peso de até 10 quilos deverão estar higienizados, vacinados, e dentro de uma caixa apropriada para transporte.
Animais com peso de até 10 quilos deverão estar higienizados, vacinados, e dentro de uma caixa apropriada para transporte.

Uma projeto aprovado na Câmara Municipal de Pouso Alegre irá permitir o transporte de animais de pequeno porte nos coletivos urbanos do município. O Projeto foi aprovado em 1ª votação na Sessão Ordinária de terça-feira (21).

Segundo seu autor, o vereador Hélio da Van, o objetivo é garantir um meio de condução para quem não têm condições de transportar seus animais no dia a dia, até o posto de vacinação ou mesmo ao veterinário. No entanto, para que haja a condução dos animais domésticos, será necessário seguir algumas regras, como apresentar a carteirinha de vacinação e conduzir o animal em caixas apropriadas para o transporte.

“Gostaria de tranquilizar a população de Pouso Alegre, que utiliza o transporte público. O animal que poderá ser transportado possuirá no máximo 10 kg, estará acondicionado em local apropriado para transporte, estará isento de dejetos e com água e alimentos, garantindo a higiene e conforto dos passageiros.”, destacou o vereador.

O projeto ainda precisa passar por uma segunda votação na Câmara e aguardar a sanção do prefeito.