Foto: Agência Minas
Foto: Agência Minas

Alunos de Pouso Alegre estão participando da fase estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerias (JEMG), que começaram ontem (03) e vão até o dia 08, em Uberaba. Ao todo são 21 estudantes de escolas particulares e públicas, das redes Municipal e Estadual que competem representando o município no atletismo, em diversas modalidades.

Os jogos são realizados pela Secretaria de Estado de Esportes e pela Secretaria de Estado de Educação, por meio das Superintendências Regionais de Ensino e executado pela Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG). A Prefeitura Municipal de Pouso Alegre incentiva os atletas disponibilizando o transporte para os alunos, enquanto a refeição e a hospedagem ficaram sob a responsabilidade do Governo do Estado de Minas Gerais.

As modalidades que serão disputadas pelos atletas de Pouso Alegre são: arremesso de peso; lançamento de disco; revezamento medley, que engloba uma variedade de provas nas quais os quatro integrantes das equipes percorrem distâncias diferentes; salto em altura; salto em distância; corrida de velocidade, nas distâncias 75, 100, 200, 250, 400, 800 e 1000 metros; e revezamento 4/75.

Os atletas vencedores na fase estadual são indicados para representar o Estado nas etapas nacionais, durante os Jogos Escolares da Juventude, que serão disputados em duas cidades/sedes, sendo o módulo I em Fortaleza, no estado do Ceará, de 3 a 12 de setembro e o módulo II em Londrina, no Paraná, de 12 a 21 de novembro.

Os alunos classificados para competir pelo município foram os campeões nos Jogos Estudantis de Pouso Alegre (JEPA). Os atletas já participaram também das etapas microrregional e regional.