Na sessão da última terça-feira (4), os vereadores aprovaram em 1ª votação o Projeto de Lei 709/2015, que descaracteriza área verde no loteamento Nhá Chica. De autoria do poder executivo, o projeto visa viabilizar a distribuição de água para os imóveis do loteamento.

A justificativa é que de acordo com estudos técnicos elaborados pela equipe da Copasa, o ponto ideal para instalar a estação elevatória de água, refere-se a uma área verde. Ainda segundo o projeto, para compensar, a proprietária do Loteamento terá de construir uma praça na área verde 2.436,45m, conforme Projeto Técnico aprovado pela Secretaria Municipal de Planejamento Urbano.

Foi aprovado ainda, em 2ª votação, o Projeto 7151, que declara a Associação Comunidade Divina Providência como utilidade pública. O título de Utilidade Pública garante às entidades o reconhecimento como instituições sem fins lucrativos e prestadoras de serviços à sociedade e proporcionam uma série de benefícios que vão desde a isenção até a possibilidade de obter recursos públicos, por meio de contratos, convênios, doações e termos de parceria.

Por fim, foi votado o Requerimento 44/2015, que requer a cópia do contrato de prestação de serviços entre a Fundação Getúlio Vargas (FGV) e a Prefeitura Municipal de Pouso Alegre, no que se refere ao estudo de viabilidade econômico-financeira do Aeroporto Internacional de Cargas e Passageiros de Pouso Alegre. De autoria do vereador Hamilton Magalhães, o projeto foi aprovado.

Homenagem

Cristiano Felício foi homenageado na Câmara de Pouso Alegre. Foto: CMPA
Cristiano Felício foi homenageado na Câmara de Pouso Alegre. Foto: CMPA

No início da Sessão Ordinária, o pouso-alegrense Cristiano Felicio, recebeu uma homenagem da Câmara Municipal pelo seu destaque no basquete brasileiro e mundial. O jogador, que integrou a seleção brasileira de basquetebol masculino nos Jogos Panamericanos de Guadalajara, fez parte da equipe do Minas Tênis Clube, Flamengo e agora assinou contrato com o time da NBA, Chicago Bulls.

Integrantes da Comitiva dos Amigos, que realizaram o Desfile de Cavaleiros e Amazonas também foram homenageados. Foto: CMPA
Integrantes da Comitiva dos Amigos, que realizaram o Desfile de Cavaleiros e Amazonas também foram homenageados. Foto: CMPA

Foram homenageados também os integrantes da Comitiva dos Amigos, que realizaram o Desfile de Cavaleiros e Amazonas no último domingo, 2. O evento contou com 540 inscritos, partindo do Cema, sentido bairro Santa Edwirges.