Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Informe Publicitário FAI – Com um currículo moderno e um corpo docente formado por mestres e doutores, o curso de Administração da FAI visa formar profissionais empreendedores, com conhecimento e habilidades abrangentes capazes de tomar decisões e atuar como agentes de mudanças nas organizações.

O projeto pedagógico é baseado no empreendedorismo, na interdisciplinaridade e no desenvolvimento de competências especiais como a comunicação e o uso de tecnologias da informação. A FAI é pioneira em Minas Gerais e uma das primeiras do Brasil a usar o programa acadêmico da empresa SAP nas aulas práticas de Tecnologia da Informação para Gestão.
Os alunos são beneficiados com os programas de estágio por meio de convênios com renomadas empresas e instituições da região e de outros estados, além de oportunidades oferecidas pela própria instituição.
O curso tem duração de quatro anos. São oferecidas 60 vagas para o período diurno e 120 vagas para o noturno.

O mercado de trabalho para um bacharel de Administração é vasto. Ele pode ser tanto um empreendedor que monta seu próprio negócio, como um executivo, em diferentes níveis de direção, nas mais diversas organizações industriais, comerciais, de serviços, governamentais, educacionais com e sem fins lucrativos. Também pode atuar como especialista em áreas administrativas, como consultor de empresas e ainda exercer atividade acadêmica e de pesquisa, se concluir estudos de pós-graduação.

Além de Administração, a FAI oferece os cursos de Sistemas de Informação, Engenharia de Produção, Pedagogia e Ciências Contábeis.

A Faculdade está com as inscrições abertas para o Vestibular 2016, cujas inscrições prosseguem até 11 de novembro. Poderão ser feitas pelo site da FAI: www.fai-mg.br ou pessoalmente na Secretaria da Faculdade. Informações: SAV – Serviço de Atendimento ao Vestibulando pelo telefone 3473-3013 ou pelo e-mail [email protected]

As provas serão realizadas em 14 de novembro em Santa Rita do Sapucaí, Pouso Alegre e Itajubá

A fala dos alunos FAI

Rafael Lima de Paula, 1º ano A. Foto: Divulgação FAI
Rafael Lima de Paula, 1º ano A. Foto: Divulgação FAI

“O curso de Administração da FAI vem me surpreendendo a cada dia pela sua qualidade, pelos professores experientes e pelo excelente ambiente para aprendizado.
Eu recomendo o curso a todos que me procuram. É um curso de alto nível. Excelente!”

Rafael Lima de Paula, 1º ano A

Ana Carolina Alves, 2º Adm B. Foto: Divulgação FAI
Ana Carolina Alves, 2º Adm B. Foto: Divulgação FAI

“Terminei o ensino médio em 2008 e nunca tinha pensando em estudar na FAI. Quando decidi, confesso que fiquei com receio de não ‘dar conta’, pois ouvia coisas do tipo: ‘É muito trabalho… A matéria tal é dificil…’ Mas posso afirmar que a FAI foi a melhor escolha da minha vida. Sempre quis ter a oportunidade de falar dessa Instituição, me orgulho de fazer parte do corpo discente.
Para mim o ponto forte do curso é o corpo docente, professores comprometidos e qualificados.
Com certeza, indicaria o curso para outras pessoas. Se as pessoas conseguissem sentir a energia que a FAI transmite com certeza não restaria duvidas na hora da escolha.”

Ana Carolina Alves, 2º Adm B

Adilson Ferreira, 1º ano C. Foto: Divulgação FAI
Adilson Ferreira, 1º ano C. Foto: Divulgação FAI

“Eu escolhi cursar a FAI pelo conceito que a Faculdade tem junto ao MEC e também junto à comunidade. A infra-estrutura é ótima com laboratórios modernos e biblioteca atualizada. Os professores estão sempre prontos para ajudar-nos seja presencialmente ou por e-mail.
O curso é dinâmico. Ressalto as aulas extras de matemática básica que são ministradas durante três vezes por semana para suprir lacunas de aprendizagem no ensino médio.
Não só indico o curso de Administração para outras pessoas, como também todos os cursos ministradas pela FAI, pois todos são de alto padrão de qualidade.”

Adilson Ferreira, 1º ano C

Simone Batista, 3º ano C. Foto: Divulgação FAI
Simone Batista, 3º ano C. Foto: Divulgação FAI

“Depois de quase vinte anos sem estudar resolvi investir na minha carreira e optei estudar Administração na FAI. É um curso ótimo, que abre um leque de possibilidades para atuação no mercado de trabalho. Pretendo focar na área de gestão de pessoas.
Os pontos fortes? Infra-estrutura boa e profissionais de alto nível.
Indico o curso, com certeza. A FAI é uma instituição conceituada, uma marca forte!”

Simone Batista, 3º ano C