Em comemoração aos 40 anos da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, a Câmara Municipal de Pouso Alegre realizou uma Sessão Especial na noite desta segunda-feira, 28. A homenagem foi proposta pelo vereador Wilson Lopes (PV). Na ocasião, foram homenageados os padres que estiveram à frente da Paróquia de Fátima e cristãos que fizeram parte de sua história: Geraldino Peixoto Arantes, primeiro Pároco na Paróquia Nossa Senhora de Fátima; Cônego Júlio Perlatto; Cônego João Aparecido de Faria; Padre João Raimundo do Prado; Cônego Vonilton Augusto Ferreira; Monsenhor José Dimas de Lima; Monsenhor José Eugênio da Fonseca; Dom Marco Aurélio Gubiotti; Padre Adriano São João, atual Paróco na Paróquia Nossa Senhora de Fátima; Padre Adilson da Rocha; Padre João Luís Ferreira Peçanha; Padre Leandro Luís Mota Ribeiro; Senhor Pedro Alves Chaves, representando a Sociedade São Vicente de Paulo. Padre Adriano São João, acompanhado da paroquiana senhora Maria Presciliana Moreira, recebam das mãos dos vereadores uma placa em homenagem aos 40 anos da Paróquia.

Um documentário produzido pela TV Câmara foi exibido, recordando a história da segunda paróquia criada no município, emocionando a todos os presentes. A Paróquia Nossa Senhora de Fátima foi fundada no dia 13 de maio de 1975, sendo então desmembrada da Paróquia Bom Jesus – Catedral Metropolitana, a única comunidade paroquial da cidade na época. Neste ano de 2015, os paroquianos de Fátima celebram suas quatro décadas de história.

O Padre Adriano São João falou em nome de todos os homenageados. O vereador Wilson Tadeu Lopes, autor da proposição que originou a Sessão Especial em Comemoração aos 40 anos da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, exaltou momentos importantes de sua história. O presidente da Casa, Rafael Huhn, encerrou os pronunciamentos ressaltando a importância da Paróquia para a cidade.