Felício em Partida pelos Bulls. Foto: Associeted Press
Felício em Partida pelos Bulls. Foto: Associeted Press

O chicago Bulls confirmou nesta segunda-feira (26) que o pouso-alegrense Cristiano Felício irá integrar a lista de 15 jogadores da franquia para a disputada da NBA. O pivô disputou a liga de verão da NBA a convite da Franquia e havia assinado um contrato não garantido de dois anos.

No contrato anterior a franquia poderia dispensá-lo sem ter que pagar a totalidade do valor previsto no vínculo, somente os dias trabalhados. Por isso, existia a possibilidade de ele não ser incluído no elenco para o início da temporada. Temor que chegou ao fim nesta segunda-feira.

O pivô de 23 anos conquistou seu espaço com o técnico Fred Hoiberg e espera aproveitar a oportunidade de treinar diariamente com as estrelas dos Bulls para evoluir.

“[Agora confirmado no elenco] Estou ainda mais feliz do que quando recebi a notícia de que assinaria o contrato. É o meu melhor sonho se realizando e muita gente fez parte disso. Tenho que agradecer muito à minha família, meus amigos, meus agentes, aos fãs e a todos aqui no Chicago, porque me deram condições de aprender e mostrar o meu basquete. Esse é um dia especial na minha vida e vou dar o meu máximo para corresponder ao investimento que a franquia está fazendo em mim”, disse o jogador.

Felício é um dos nove brasileiros confirmados na temporada 2015-2016 da NBA. Além dele, estão garantidos: Anderson Varejão (Cleveland Cavaliers), Bruno Caboclo e Lucas ‘Bebê’ Nogueira (Toronto Raptors), Leandrinho Barbosa (Golden State Warriors), Marcelinho Huertas (Los Angeles Lakers), Nenê Hilário (Washington Wizards), Raulzinho Neto (Utah Jazz) e Tiago Splitter (Atlanta Hawks).