Divulgação
Divulgação

Informe FAI: A feira é de cunho acadêmico, mas tem porte de feira profissional. É considerada a vitrine da FAI – Centro de Ensino Superior em Gestão, Tecnologia e Educação, de Santa Rita do Sapucaí. Estamos falando da Faitec – Feira de Tecnologia da FAI, que este ano celebra sua 26ª edição. O evento, aguardado com expectativa pela comunidade FAI, será realizado de 21 a 23 de outubro, das 18h30 às 22h30 no Ginásio Poliesportivo Alcidão, em Santa Rita do Sapucaí, com entrada franca.

Dos 166 projetos inscritos, 97 deles foram selecionados e serão expostos na Feira. Estão assim distribuídos: 52 são do curso de Administração; 20, de Sistemas de Informação; 12, de Pedagogia e 13, de Engenharia de Produção.

Mas para participarem da Feira, os alunos encararam um longo processo que teve início no primeiro dia letivo. São várias etapas dentro da rotina acadêmica do curso, até que o grupo receba o ok final que sinaliza a aprovação para participar da Feira.

Na Faitec, além da aprendizagem inerente aos projetos desenvolvidos, os alunos têm também uma experiência real de participação ativa, como expositores, vivenciando o contato com o público, testando a sua capacidade de produzir realizando o marketing pessoal e a comercialização de produtos e serviços.

Os trabalhos serão julgados por uma comissão composta por profissionais da FAI e convidados. Os três primeiros lugares de cada ano são premiados ao final do evento.

Durante o evento serão feitos os lançamentos da 15ª edição da Revista Científica da FAI, com artigos de professores da Instituição e convidados e da 15ª edição da Revista Inicia, com trabalhos dos alunos da Faculdade.

Além da comunidade FAI, participam da Feira – como convidadas – três instituições de ensino técnico: ETE, Impetec/Pouso Alegre e Colégio Tecnológico, este último, ligado à mesma mantenedora da FAI.

EVOLUÇÃO DA FAITEC
A Faitec começou timidamente nas salas de aulas no campus da Faculdade, depois mudou de endereço para a região central da cidade e desde 2007, ocupa todo o espaço do Ginásio Poliesportivo Alcidão.

A Feira vem se aprimorando à cada edição. A partir de 2004 passou a integrar a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, promovida pela Secretaria de Inclusão Social do MCTI – Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação. Atualmente é evento integrante também do Calendário de Feiras do Brasil.
É organizada por várias comissões criadas especialmente para esta atividade acadêmica. A entrada é franca.

SOBRE A FAI
Inserida no Cluster eletroeletrônico, também conhecido como Pólo Tecnológico de Santa Rita do Sapucaí, MG, em um ambiente de tecnologia, empreendedorismo e desenvolvimento, a FAI é uma conceituada instituição de ensino superior reconhecida pela excelência de seus cursos nas áreas de gestão, tecnologia e educação. Com conceito MEC IGC4, a Faculdade está posicionada entre as melhores instituições do Brasil.