Rede promoverá roda de conversa ao ar livre em coreto da Praça João Pinheiro.
Rede promoverá roda de conversa ao ar livre em coreto da Praça João Pinheiro.

A Rede Sustentabilidade está começando a se estruturar em Pouso Alegre. A legenda, que hoje abriga os vereadores Rafael Huhn e Hélio da Van, vai promover uma roda de conversas no Coreto da Praça João Pinheiro. A roda de conversa começa às 19h e é aberta à participação do público.

Segundo o vereador Rafael Huhn, a ideia é discutir as bases que vão nortear a atuação do partido em Pouso Alegre e sugerir alternativas para os problemas que mais afetam a cidade. “De conversa em conversa avançamos. Este é o mote desta primeira ação que organizamos porque queremos que os valores e as bases do partido partam de uma construção coletiva, como de fato deve ser uma legenda que aspira representar com legitimidade os anseios das pessoas”, avalia o vereador Rafael Huhn.

A Rede Sustentabilidade

A Rede Sustentabilidade foi fundada em 2013 sob a liderança da ex-senadora Marina Silva. O partido obteve seu registro junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em setembro deste ano. Sua proposta diferenciada, com redes de apoiadores e estrutura decisória horizontal, tem sido encarada como grande inovação da cena política brasileira. Em seu site oficial, a Rede defende que “a efetiva participação de brasileiros e brasileiras nos processos decisórios é condição fundamental para a promoção do desenvolvimento justo e sustentável”.