Só as finais foram assistidas por quase cem pessoas.
Só as finais foram assistidas por quase cem pessoas.

Centenas de pessoas prestigiaram o 1º campeonato Pouso-alegrense de FIFA no sábado (7) e domingo (8) no SerraSul Shopping em Pouso Alegre. O campeonato teve 64 participantes, que levaram as famílias, namoradas e amigos para torcer.

“Gostei muito de ter participado. Pena que não me classifiquei. Agora é torcer para o meu namorado, que também esta participando”, disse a jovem Thayná, que não se classificou.

Thayná e Rithieli disputam partida.
Thayná e Rithieli disputam partida.

Outra mulher a participar do Campeonato, Priscila Costa elogiou a iniciativa: “Achei muito bacana, me divertir muito, apesar de ter perdido. No ano quem, se tiver outro, eu volto!” disse a competidora, que foi páreo duro para os marmanjos, mas acabou não se classificando.

Já Anderson Nilo pediu mais iniciativas do tipo: “Gostei muito da organização. Faltava isso em Pouso Alegre. Muito bom. Espero que tenha mais.”.

Anderson Lino e Danilo Vilarino disputaram eliminatória.
Anderson Lino e Danilo Vilarino disputaram eliminatória.

As famílias e amigos dos competidores também acompanharam o evento. Eles puderam torcer e vibrar pelos seus filhos e amigos. Desde o ínicio, uma das famílias mais vibrantes foi a de Victor Reis, que conseguiu conquistar o campeonato. A cada gol, muita comemoração e aplausos.

Torcida ficou apreensiva durante a grande final.
Torcida ficou apreensiva durante a grande final.

Após o titulo, os pais do jovem de 17 anos, estavam muito felizes. O pai confidenciou que o filho é “viciado” no game: “Ele é viciado nesse jogo. Eu até queria que ele jogasse menos, mas agora confesso que vou deixar ele jogar mais [risos]”, disse o pai.

O Campeonato foi organizado pelo PousoAlegrenet juntamente com a Agência de Publicidade Rafs Pierini e o site de Compras Coletivas SóHojeUai. Apoiaram o evento o SerraSul Shopping, a loja de games @games, e a Mix Potato.