Secretaria de Saúde realiza encontro com diabéticos nesta sexta-feira
Secretaria de Saúde realiza encontro com diabéticos nesta sexta-feira

A equipe do Centro Municipal de Educação em Diabetes (CMED), da Secretaria Municipal de Saúde, realizará um encontro com diabéticos nesta sexta-feira, 20, das 08h às 12h, no Clube de Campo Fernão Dias, situado à Rodovia Juscelino Kubitschek de Oliveira, km 105, s/n, bairro Ipiranga, em referência ao Dia Mundial do Diabetes, comemorado no dia 14 de novembro.

Além dos pacientes já inscritos, todos os interessados podem participar. Serão diversas atividades de orientação e lazer, com o intuito de chamar atenção para os cuidados com a doença.

O Centro Municipal de Educação em Diabetes atende cerca de 2700 pessoas por mês, sendo pacientes com casos mais graves, o chamado diabetes descompensado e diabetes tipo 1, mais comum em crianças, adolescentes ou adultos jovens.

O CMED funciona no Centro de Saúde do bairro Colinas de Santa Bárbara, situado à Rua Yeda Maria Machado, 95. A equipe multifuncional é formada por três médicos, um enfermeiro, um psicólogo, dois nutricionistas, dois técnicos de enfermagem e um agente administrativo. Os pacientes recebem orientações de todos estes profissionais, que falam sobre como deve ser a alimentação, aplicação de insulina, prática esportiva e outras formas de tratamento.

Os demais casos de diabetes são tratados pelos clínicos nos Centros de Saúde dos bairros e quando necessário são encaminhados para o CMED.

Para mais informações, entrar em contato pelo telefone (35) 3449-4392.