O  EVENTO CONTOU A HISTÓRIA DO NASCIMENTO DO MENINO JESUS. Foto: Ascom FDSM
O EVENTO CONTOU A HISTÓRIA DO NASCIMENTO DO MENINO JESUS. Foto: Ascom FDSM

Centenas de pessoas de Pouso Alegre e região compareceram ao Salão Nobre da Faculdade de Direito de Minas na noite da última sexta-feira, 11 de dezembro, para prestigiar o Auto de Natal 2015, apresentado pelo Grupo Teatro Experimental de Pouso Alegre. Sob a direção do ator Lúcio Marques, a plateia se emocionou com o espetáculo, que, de maneira encantadora, alegre e comovente, contou a história do nascimento do menino Jesus.

CENTENAS DE PESSOAS PRESTIGIARAM  O  AUTO DE NATAL. Foto: Ascom FDSM
CENTENAS DE PESSOAS PRESTIGIARAM O AUTO DE NATAL. Foto: Ascom FDSM

“Eu chamo esse espetáculo de um cartão de Natal vivo, onde o elenco procura, de maneira lúdica, cantada e alegre, contar a história do nascimento do menino Jesus. Trazemos para nossa época os personagens que pesquisamos e acreditamos que fizeram parte do acontecimento. Esse espetáculo surgiu como uma maneira de agradecimento às realizações que tivemos durante o ano, no formato em que adoramos e amamos fazer: música, arte e teatro”, explicou o diretor da Lúcio Marques.

ESPETÁCULO EMOCIONOU O PÚBLICO. Foto: Ascom FDSM
ESPETÁCULO EMOCIONOU O PÚBLICO. Foto: Ascom FDSM

O diretor Rafael Simões agradeceu a participação do público e ressaltou a importância da presença da comunidade na instituição. “É uma satisfação imensa receber a todos em nossa faculdade, uma instituição com 56 anos de história. Neste ano inovamos com o Auto de Natal, e a instituição fez questão de presenteá-los com essa maravilhosa peça dirigida pelo nosso querido amigo Lúcio Marques. Agradeço de coração a presença de todos”, disse.

OS TRÊS REIS MAGOS QUE  PRESENTEARAM O MENINO JESUS. Foto: Ascom FDSM
OS TRÊS REIS MAGOS QUE PRESENTEARAM O MENINO JESUS. Foto: Ascom FDSM

O Tenente da Polícia Militar de Minas Gerais, Roberson Franco, prestigiou o evento e elogiou a peça teatral. “A Faculdade de Direito, na vanguarda da questão cultural, presenteou a comunidade de Pouso Alegre com este evento. Abrilhantou o mês de dezembro com esse espetáculo, que foi muito bonito e bem organizado. E, principalmente, emocionou o público e nos fez refletir sobre a importância e o grande significado do Natal”, enfatizou.

OS ATORES ADELMO SILVA NETO, MALÚ MORAES DOS SANTOS E A PEQUENA LUNA MORAES REZENDE INTERPRETARAM A SAGRADA FAMÍLIA. Foto: Ascom FDSM
OS ATORES ADELMO SILVA NETO, MALÚ MORAES DOS SANTOS E A PEQUENA LUNA MORAES REZENDE INTERPRETARAM A SAGRADA FAMÍLIA. Foto: Ascom FDSM

Atuando pela primeira vez no teatro, a acadêmica da FDSM, Malú Moraes dos Santos, interpretou Maria, a mãe de Jesus, no Auto de Natal. “Como o filho não fica sem sua mãe, eu fui convidada para participar junto com minha filha Luna, que fez o papel do menino Jesus. Gostaria de agradecer ao Lúcio Marques pelo convite. Estou muito feliz por ter feito parte dessa apresentação, foi tudo muito bonito”, disse.

Maravilhada com a apresentação do Auto de Natal, a bacharel em Direito, Cristina Marques, relembrou as apresentações que já assistiu com o grupo. “Sou ex-aluna da FDSM, e é inspirador retornar depois de cinco anos da formatura para assistir esse espetáculo, que me comoveu muito. Me fez lembrar os velhos tempos, quando a mesma apresentação era feita nas ruas da cidade. Parabéns ao Lúcio Marques pela belíssima atuação, assim como aos demais integrantes do elenco. E parabéns, professor Rafael Simões, por trazer para dentro da faculdade esse espetáculo e ter nos dado a honra de assisti-lo”, concluiu.