Casa de assessor da prefeitura foi assaltada em Pouso Alegre, MG (Foto: Reprodução EPTV)
Casa de assessor da prefeitura foi assaltada em Pouso Alegre, MG (Foto: Reprodução EPTV)

A casa do assessor de Assuntos Comunitários da Prefeitura de Pouso Alegre (MG), Raphael Prado dos Santos, foi assaltada na noite desta terça-feira (29), no bairro Fátima 3. De acordo com a Polícia Militar, o assessor e a esposa foram rendidos ao chegar em casa. Os criminosos fugiram levando bens e dinheiro.

Conforme os policiais, Santos e a esposa chegavam ao local por volta de 23h quando, ao acionar o portão eletrônico, foram surpreendidos por três homens encapuzados e armados que anunciaram o assalto. Eles foram levados para dentro da residência, amarrados e trancados em um quarto. O trio fugiu levando o carro, um celular, aparelhos eletrônicos e R$ 24 mil em dinheiro.

“Dei o dinheiro para eles. Eles perguntaram se tinha mais, e que se eu não desse, eles iriam me matar. Eu falei que não tinha. Eles me amarraram com um secador de cabelo, me deixaram no chão, amarraram minha esposa com um cabo de celular e trancaram nós dois dentro de um quarto”, contou Santos.

Após a ação, um vigia da rua entrou na casa, arrombou a porta do quarto e liberou o casal. “A principio, o que a polícia está trabalhando em cima, é que foi realmente um crime de roubo, um crime contra o patrimônio. Agora a gente está trabalhando na coleta de informações”, afirmou Lucas William Costa, capitão da PM.

A polícia fez rastreamento na região durante a noite e encontrou o carro abandonado em uma estrada rural entre Pouso Alegre e São Sebastião do Paraíso (MG), mas, até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso. A polícia ainda aguarda as imagens das Câmeras da Rodovia Fernão Dias, e da casa da vítima.