Em sua primeira reunião, mesa diretora definiu medidas de economia no legislativo.
Primeira reunião da mesa diretora definiu medidas de economia no legislativo.

A Câmara Municipal de Pouso Alegre divulgou nesta semana que ira passar por redução de gastos e por uma reforma administrativa. A decisão foi do presidente da Câmara, Mauricio Tutty (PROS) em reunião com a mesa diretora, após avaliação da atual crise econômica, que reduziu drasticamente a capacidade de arrecadação dos órgãos públicos.

De acordo com o presidente, contratos de prestação de serviço em vigor na Casa devem passar por revisão e as licitações previstas para aquisição de produtos e serviços também serão orientadas para redução de gastos. “Vamos esquadrinhar todos os gastos e identificar onde podemos economizar. Nosso objetivo é reduzir custos sem reduzir a oferta de serviços para a população”, informa o presidente

Na primeira reunião da Mesa Diretora, os vereadores ainda discutiram as linhas gerais que deverão ser adotadas pela Casa em suas ações institucionais. “Vamos aumentar a proximidade com o povo com uma atuação mais dinâmica da comunicação, que utilizará uma plataforma multimídia para colocar os vereadores em contato com a população; vamos valorizar os mandatos dos parlamentares e dar prioridade absoluta ao diálogo, que é a forma mais eficaz de fortalecimento da democracia”, concluiu o presidente.

* Com informações da Assessoria da Câmara