Trabalhadores se arriscam para fazer travessia. Imagem: Reprodução EPTV
Trabalhadores se arriscam para fazer travessia. Imagem: Reprodução EPTV

Moradores de Pouso Alegre que precisam ir ao Shopping da Cidade no período da manhã estão correndo risco em um trecho da BR-459. Sem uma passarela, ou local adequado para atravessar a pista, moradores precisam correr e pular uma mureta para chegar ao outro lado.

O problema atinge principalmente funcionários do shopping e começou com a mudança de alguns horários do transporte coletivo que passa pelo km 107. O local até possui radares, mas mesmo assim, a travessia é arriscada.

Passagem de pedestres no local é proibida. Imagem: Reprodução EPTV
Passagem de pedestres no local é proibida. Imagem: Reprodução EPTV

O shopping até oferece vans para transporte de quem para na rodovia. Porém, o serviço só é oferecido das 9h às 18h. Quem entra para trabalhar cedo tem que se virar no trecho.

“E a culpa acaba sendo da gente porque tem uma placa de proibido atravessar. Não tem uma passarela e ainda cortaram o ônibus.”, contou o funcionário de loja do shopping em entrevista a EPTV.

Segundo a administração do Serra Sul Shopping, a concessionária Viação Princesa do Sul foi contatada para prestar esclarecimentos e teria informado que quatro das 81 linhas disponíveis na cidade vão direto para o shopping.

Já a Prefeitura de Pouso Alegre afirmou que a Viação Princesa do Sul será notificada para normalizar o serviço, uma vez que a decisão de cortar horários não teria sido comunicada ao município. Até esta publicação, ninguém da concessionária se manifestou sobre o assunto.