Carreta do Senac estará oferecendo curso de gastronomia dentro do Serra Sul Shopping. Foto: Senac
Carreta do Senac estará oferecendo curso de gastronomia dentro do Serra Sul Shopping. Foto: Senac

O SerraSul Shopping, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e o Sindvale vão oferecer uma oportunidade única de capacitação para quem deseja se iniciar na área gastronômica e aprender a fazer pratos como um profissional. De 19 a 27 de fevereiro, a Carreta da Gastronomia do Senac estará no shopping ministrando aulas gratuitas de culinária.

As inscrições para o curso já estão abertas. Podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, no balcão do Senac instalado no shopping. Qualquer pessoa com mais de 18 anos pode se inscrever.

Composto por 14 oficinas, o curso ministrado pela chefe Aldei Oliveira vai ensinar receitas da “culinária de verão”. As oficinas acontecem de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h e das 19h às 20h, com turmas de até 20 pessoas em cada horário. Os participantes do curso poderão fazer até duas oficinas cada.

Nas aulas de culinária vão ser ensinados pratos como pizza light com massa de pão de queijo e suco desintoxicante, caponatta siciliana e baguete de verão ou mesmo uma salada tropical no abacaxi e lasanha vegetariana. Combinações refrescantes e coloridas de dar água na boca.

Além do Senac e do SerraSul Shopping, a ação conta com o apoio do Sindvale e do Supermercado Alvorada. Este último doou os ingredientes que serão usados na composição do pratos. “Esta grande parceria vai realizar um evento que é uma ótima oportunidade para quem quer aprender pratos para aplicação caseira ou mesmo profissional. E o shopping é o ponto de encontro para mais esta atividade”, conta a coordenadora de marketing do mall, Fernanda Januzzi.

Educação profissional

A Carreta da Gastronomia é parte do programa Senac Móvel. Totalmente adaptado para funcionar como uma escola sobre rodas, o veículo reproduz internamente os ambientes pedagógicos, que viajam o interior do Estado durante todo o ano para oferecer capacitação com a mesma qualidade das unidades fixas do Senac em Minas Gerais.

Serviço: Cursos de culinária da Carreta da Gastronomia do Senac no SerraSul Shopping
Local: SerraSul Shopping, Rodovia Juscelino Kubitscheck – BR 459 – Km 107 – Ipiranga
Data: 19 a 27 de fevereiro
Horário: De segunda a sexta-feira, das 14h às 17h e das 19h às 20h
Parceiros: Senac, Sindvale e Supermercado Alvorada