Foto: Câmara
Foto: Câmara

Os vereadores da Câmara de Pouso Alegre homenagearam na noite da sexta-feira (17), mulheres que contribuíram com o desenvolvimento social, cultural e econômico do município. Cada um dos 15 parlamentares escolheu uma personalidade para agraciar com o Título de Mulher Cidadã.

O título que foi entregue pelos vereadores foi instituído pela Lei 1.133 de 2011. Até 2013, ele era conferido a uma única mulher. A partir de 2014, cada vereador passou a fazer uma indicação para recebê-lo.

A homenageada Táta Beraldo realizou seu pronunciamento em nome de todas as mulheres. “Que possamos inspirar outras mulheres a fazer diferença na nossa querida Pouso Alegre”, ressaltou.

Falando em nome de todos os vereadores, a vereadora Lilian Siqueira, encerrou seu discurso com o seguinte pensamento: “sempre que puder fale de amor e com amor para alguém. Fez bem aos ouvidos de quem ouve e a alma de quem fala”.

A Secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Anete Perrone, parabenizou todas as mulheres que se destacaram, mas para ela “todas são merecedoras de aplausos, numa resposta de que a mulher pode, que a mulher conquistou seu espaço”.

Ao final, o Presidente da Casa de Leis, Maurício Tutty, encerrou a Sessão falando sobre existência e a luta das mulheres: “Um ser tão especial merece de fato no calendário internacional, um dia, um mês, um ano dedicados a sua valorosa existência. A luta das mulheres tem sido um debate árduo. Alia a sua capacidade com seu jeito singular e delicado sobre galgar e conquistar o seu degrau na escada da vida”.

As escolhidas deste ano e os respectivos vereadores que as indicaram foram:

Adriano da Farmácia: Maria Eugênia Mendes
Ayrton Zorzi: Andréia Cardoso Correira Cláudio
Braz Andrade: Viviane Tibúrcio de Magalhães
Dr. Paulo Valdir: Ana Maria Simões
Dulcinéia Costa: Carla Ramos
Flávio Alexandre: Michele Ferreira de Morais
Gilberto Barreiro: Maria Aparecida de Jesus Soares
Hamilton Magalhães: Margarida Alvarenga Moreira
Hélio da Van: Simone Fonseca Ribeiro
Lilian Siqueira: Táta Beraldo
Mário de Pinho: Lázara Fátima de Castro Oliveira
Mauricio Tutty: Ana Paula P. Santiago
Ney Borracheiro: Cláudia Maria Silva Dias
Rafael Huhn: Delmaria do Carmo Marinho
Wilson Tadeu Lopes: Carmem Lúcia das Chagas