Folder do evento.
Folder do evento.

Um evento especial para apresentar à comunidade o Bem Nascer – Grupo de Apoio à Maternidade Ativa e Consciente em Pouso Alegre acontece amanhã, sábado, às 18h30, na Casa de Cultura Menotti Del Picchia (antiga Estação Ferroviária), de Pouso Alegre.

Duas atividades estão programadas: a exibição do filme “O renascimento do parto” e palestras com as médicas Amandae Patreze e Sylvia Freire que irão abordar o cenário obstétrico atual e a violência obstétrica, a humanização do parto e o protagonismo da mulher.

Patrícia Souza, “doula” e uma das integrantes do Grupo, reforça o convite: “Venham conferir e auxiliar na mudança do cenário obstétrico atual Empoderando as Mulheres para que possam “protagonizar” esse momento.

O evento conta com o apoio do Cine Cubo e a Secretaria de Politicas Públicas para Mulheres e de Promoção dos Direitos Humanos.

A palavra doula vem do grego e significa mulher que serve, sendo hoje utilizada para referir-se à mulher, que orienta e assiste a nova mãe no parto e nos cuidados com bebê. Seu papel é oferecer conforto, encorajamento, tranquilidade, suporte emocional, físico e informativo durante o período de intensas transformações que está vivenciando. Qualquer pessoa pode doula, desde que faça a formação para exercer tal função.

O Grupo Bem Nascer é formado por mães e profissionais de diversas áreas do conhecimento.

Contato: https://www.facebook.com/groups/615495978593433/?fref=ts