Milhares de moradores de Pouso Alegre fizeram neste domingo (13) a maior manifestação já registrada em Pouso Alegre. Segundo a PM, aproximadamente 5 mil pessoas participaram da passeata. Já a organização fala em 12 mil. Independentemente, esta foi a maior estimativa feita pela PM e pela organização nos últimos anos. A maior até então foi a quase exatos um ano atrás, quando cerca de 4 mil pessoas foram as ruas segundo a PM e 8 mil segundo os organizadores.

A manifestação teve inicio as 10h da manhã na Praça Senador José Bento, em frente a Catedral Metropolitana da Cidade. Após cantarem o hino nacional e pedirem a prisão do ex-presidente Lula e o impeachment da presidente Dilma, a manifestação seguiu pela Rua Comendador José Garcia, Rua Alfredo Custódio de Paula, Rua Bom Jesus, até chegar ao ponto de partida, as 11h20. Após chegado ao ponto de partida, os manifestantes se reuniram por pouco tempo em frente a Catedral, e logo se dispersaram, encerrando os protestos.

Durante toda a passeata, houve o canto do hino nacional, assim como gritos contra a corrupção, contra a presidente Dilma Rousseff e contra o ex-presidente Lula. Segundo a Polícia Militar, a manifestação foi pacifica e não houve registro de violência.