Prefeito Agnaldo Perugini e Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Puccini, participaram do sorteio.
Prefeito Agnaldo Perugini e Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Puccini, participaram do sorteio.

A prefeitura de Pouso Alegre sorteou na noite desta quarta-feira (23) os endereços do conjunto habitacional Jardim Redentor, que segundo a prefeitura, será entregue ainda este ano. O sorteio aconteceu na quadra da Escola Municipal Anathália de Lourdes Camanducaia, o CAIC São João.

Ainda de acordo com a prefeitura, participaram do sorteio 240 famílias que foram selecionadas anteriormente pela Secretaria de Habitação e pela Caixa Econômica Federal.

Jardim Redentor

O conjunto habitacional está sendo construído por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, em parceria entre a Prefeitura de Pouso Alegre e a Caixa Econômica Federal.

Segundo a prefeitura, ao todo são 300 residências e 240 famílias já foram selecionadas.As 60 casas restantes serão sorteadas assim que for concluído o processo de seleção, desenvolvido pela Caixa Econômica Federal e a Prefeitura Municipal de Pouso Alegre, que deverá ocorrer ainda neste semestre.

Para concorrer a uma residência da faixa 1 do programa, a família precisa comprovar renda inferior a R$1.600,00, residir no município por no mínimo três anos e não ter sido beneficiada antes por algum programa governamental na área habitacional, nas esferas Municipal, Estadual ou Federal.