Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Até o dia 27 de abril, acontece na Galeria Artigas, a exposição das artistas Valéria Franco, no espaço A e Cléa Paiva, no espaço B. A entrada é gratuita e as pinturas podem ser visitadas de segunda à sexta-feira, das 12 às 18 horas, na Av. Dr. Lisboa, 201, Centro de Pouso Alegre.

Valéria Franco é pós-graduada em Recursos Humanos e iniciou sua trajetória na pintura pela escola Municipal de Música, Artes Plásticas e Cênicas, Maestro Fego Camargo. Natural de Ipuiúna, Minas Gerais, radicada em Taubaté, São Paulo. Cadastrada no catálogo Júlio Louzada, participou de inúmeras exposições individuais, coletivas e salões, onde recebeu várias premiações.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Cléia Rosana da Silva Almeida Paiva, natural de Cardoso, São Paulo, é formada em Educação Artística, com licenciatura plena em Artes Cênicas pela Faculdade de Música Santa Cecília, Pindamonhangaba. Pintora, suas obras geralmente são leves e figurativas e, não raras vezes, com um toque contemporâneo. Ministra aulas de pintura para crianças e adultos, e participou de vários cursos, encontros e workshops com renomados artistas.

Quem foi Artigas?

A Galeria Artigas tem esse nome em homenagem ao pintor espanhol, nascido em Barcelona, radicado e falecido em Pouso Alegre, Celestino Roig Artigas. ARTIGAS durante muito tempo ensinou sua arte aos pouso-alegrenses criando assim uma geração de artistas plásticos que têm elevado o nome de Pouso Alegre ao reconhecimento internacional.