PousoAlegrenet

Menu

Depois de quatro anos abandonada, creche é inaugurada em Pouso Alegre

Local esta a anos com maior parte da construção pronta, mas só agora foi concluída e inaugurada. Durante esse tempo local foi depredado e palco de crime

Depois de 4 anos abandonada e ser motivo de muita reclamação, foi inaugurada neste sábado (14) a creche do programa ProInfância no bairro Cidade Jardim em Pouso Alegre. A obra estava a anos com maior parte da construção pronta, mas só agora foi concluída e inaugurada.

Creche foi inaugurada neste sábado (14)

Creche foi inaugurada neste sábado (14)

A unidade tem capacidade para atender 224 crianças em dois turnos, ou 112 crianças em período integral, com idade de 0 a 3 anos. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, toda a demanda da região do bairro será atendida e nenhuma criança ficará sem vaga em creche.

Inicialmente estimado em pouco mais de R$ 1 milhão, o investimento final divulgado foi de mais de R$ 2 milhões de reais. O prédio tem 8 salas de aula, berçário, cozinha, lavanderia, área de lazer e pátio.

Abandonada, creche foi palco de crime em 2015

Abandonada, creche foi palco de crime em 2015

A construção começou no final de 2011 e deveria ter ficado pronta em 12 meses. Mas obra ficou parada por cerca de 4 anos. Durante esse tempo a unidade ficou abandonada, e além de  depredada, acabou sendo palco de um crime que chocou a cidade. No local, um garoto de 10 anos foi estuprado em junho de 2015.