Fábrica da J.Macedo esta sendo fechada em Pouso Alegre.
Fábrica da J.Macedo esta sendo fechada em Pouso Alegre

A empresa J.Macêdo fechou a fábrica de Pouso Alegre. Segundo a empresa, a partir desta sexta-feira (6) esta sendo descontinuada as operações da planta de Pouso Alegre.  Cerca de 130 funcionários estão sendo desligados da empresa.

De acordo com a empresa, “a decisão foi tomada levando em conta a desafiadora conjuntura econômica do País e a realização de estudos técnicos e financeiros, que concluíram ser economicamente inviável a manutenção das atividades naquela unidade”.

A empresa disse que esta transferindo a fabricação de massas e o envase de farinha para outras unidades da companhia e que “a reestruturação resultará em ganhos de produtividade e competitividade, com o aproveitamento mais racional da infraestrutura e equipamentos de outros centros operacionais mais modernos e eficientes”.

Ainda segundo a empresa, os colaboradores que estão sendo desligados estão recebendo suporte da empresa, que afirmou estar oferecendo um pacote de benefícios que vai além do que é exigido por lei.

Crise: Pouso Alegre sofre muito acima da média da região

Nos últimos 12 meses, deixaram de existir cerca de 3.200 empregos em Pouso Alegre. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), órgão ligado ao Ministério do Trabalho. Em 2015, Pouso Alegre perdeu 2.514 postos de trabalho, mais do que Poços de Caldas e Varginha juntas.