Um passeio ciclístico encerrará o movimento Maio Amarelo, no dia 29 em Pouso Alegre. A concentração será a partir das 08h30 na Praça Senador José Bento. O passeio será gratuito, sem necessidade de inscrição.

A atividade está sendo realizada pela Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, em parceria com o Serviço Social do Transporte (SEST), Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT) e CICLOSULMINAS.

Maio Amarelo

As atividades do Maio Amarelo iniciaram-se no dia 02 deste mês, com uma passeata da Praça João Pinheiro até a Praça Senador José Bento, onde aconteceram apresentações, simulação de acidente e orientações preventivas.

Também já foram realizadas palestras com os alunos do primeiro ano da Escola Municipal Anita Faria Amaral, no bairro Santa Luzia e atividades de conscientização com os motoristas, pedestres e com alunos da Escola Municipal Clarisse Toledo, no São Cristóvão e Escola Municipal Professora Maria Barbosa, no Algodão, assim como nos semáforos próximos à Catedral Metropolitana e à Rua Bom Jesus. Até o dia 25 ainda haverá outras ações, com blitz, gincana e conscientização.

O movimento de nível nacional, nasceu com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.