Rafael Huhn ficou em 1º,  Dr. Paulo em 2º e Hélio da Van em 3º como vereadores mais atuantes em Pouso Alegre.
Rafael Huhn ficou em 1º, Dr. Paulo em 2º e Hélio da Van em 3º como vereadores mais atuantes em Pouso Alegre.

O vereador Rafael Huhn foi eleito o parlamentar mais atuante em Pouso Alegre. O levantamento foi feito pelo Instituto Tiradentes entre os dias 3 e 23 de março. Por meio de ligações telefônicas, a entidade questionou moradores sobre quem eles consideravam o parlamentar com atuação mais destacada na Câmara. Huhn será condecorado com a ‘Medalha Tiradentes – Colar de Ouro’ em tradicional cerimônia realizada pelo Instituto nos dias 19 e 20 de maio em Belo Horizonte, ao fim do 101º Seminário Brasileiro de Prefeitos, Vice-prefeitos, Vereadores, Procuradores Jurídicos, Controladores Internos, Secretários e Assessores Municipais.

Além de Rafal Huhn, os vereadores Dr. Paulo Valdir e Hélio da Van também serão condecorados, respectivamente, com o colar de prata e de bronze. De acordo com o instituto, as medalhas são conferidas “aos políticos que obtiveram aprovação no levantamento e que possuam ilibada idoneidade moral e relevantes serviços prestados em prol da comunidade”.

“É motivo de muito orgulho ter o trabalho reconhecido pela população. Ressalto que este prêmio é um reconhecimento das ações de toda a rede compartilhada de trabalho que apoia o nosso mandato”, considerou o Rafael Huhn.

Rafael Huhn esta em seu primeiro mandato como vereador, e atua com rede de apoio de lideranças dos mais variados segmentos, mas especialmente nas áreas de educação, saúde, cultura e esporte. Entre suas ações de maior destaque estão: atuação na obtenção de uma verba de R$ 1,8 milhão para a reforma de quatro escolas e do Conservatório Estadual de Música; sensibilização do Ministério da Saúde para credenciamento de tratamento de câncer pelo SUS no Hospital das Clínicas Samuel; A autoria da lei de inclusão de alimentos orgânicos em merenda escolar;  E a inclusão de aulas de futebol americano em escolas do município.

Dr Paulo Valdir esta em seu primeiro mandato. Entre suas ações de maior destaque esta a autoria do projeto de lei que proíbe a inauguração e entrega de obras públicas incompletas, ou que mesmo concluídas, não atendam ao fim a que se destinam.

Em seu segundo mandato como vereador, Hélio da Van atua principalmente em defesa das causas animais. Entre suas ações de maior destaque estão: A implantação do SAMU VET na cidade; atuação pela criação da lei de proibição de animais soltos em vias públicas; e a Lei que permite animais no transporte coletivo.

O Seminário

O Instituto Tiradentes se dedica à realização de eventos de capacitação por todo Brasil, com o objetivo de qualificar gestores públicos, estimulando o debate entre empresários, políticos e intelectuais de temas pertinentes à administração pública. A partir do levantamento, que é feito em todo país, os vereadores mais atuantes de cada cidade são agraciados com medalhas honrosas durante os seminários.

No seminário em que os três vereadores de Pouso Alegre serão premiados, estarão em discussão temas como ‘O impacto da crise econômica nas finanças públicas municipais’, ‘Dicas para aumento de arrecadação das prefeituras’ e ‘O poder da superação em tempos de crise’. As palestras serão ministradas por figuras como o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda e o senador Antônio Anastasia.