Informe FDSM – A FDSM (Faculdade de Direito do Sul de Minas) tem por tradição valorizar os alunos com melhor desempenho durante o semestre através do Programa Bolsa Estímulo. O Programa concede descontos de 5 a 30% nas mensalidades aos seis melhores estudantes de cada sala, totalizado 180 alunos beneficiados anualmente. A premiação dos primeiros colocados do 2º semestre de 2015 aconteceu na última segunda-feira, 06 de junho.

A homenagem e entrega dos certificados e camisetas personalizadas “Melhores da FDSM” foi realizada pelo diretor, Rafael Simões, e pelo coordenador financeiro, Luiz Otávio de Oliveira Rezende, aos 15 melhores alunos, que foram agraciados com 30% de desconto nas mensalidades do 1º semestre deste ano. Além destes, mais 75 estudantes, sendo cinco de cada turma, foram beneficiados com descontos de 5 a 25% nas mensalidades, conforme desempenho acadêmico. O Programa é mantido com recursos da própria instituição.

Durante a entrega das premiações o diretor Rafael Simões destacou que a dedicação e o foco nos estudos fazem a diferença na formação do bom profissional. “Para vencer na vida é preciso correr atrás dos objetivos, e claro, sem dedicação e esforço não há bons resultados. O desempenho do acadêmico é o espelho de como ele será na sua profissão, atuando junto à sociedade. É preciso ter resiliência, ser proativo e buscar sempre mais”, afirmou.

O melhor aluno da FDSM entre todas as turmas, Igor de Kássius Toledo Almeida Braga, falou do reconhecimento da instituição por seu empenho nos estudos. “Ser premiado como o melhor aluno da FDSM é extremante gratificante, algo indescritível. O Programa Bolsa Estímulo carrega consigo um ideal muito nobre. Mais do que o reconhecimento de nossos esforços e afinco nos estudos, ele tende a aumentar ainda mais a busca por nossos sonhos profissionais”.

A aluna Bárbara Monteiro Vitorino recebeu pela 1ª vez a premiação. “É muito importante ser reconhecida pela dedicação nos estudos. Isso traz  motivação para dar continuidade ao curso. Muitas alunos aliam a faculdade, estágio a  outros compromissos e não desistem de estudar. A força de vontade vem junto com o objetivo de conquistar uma carreira de sucesso. Com essa  bolsa, a faculdade nos auxilia muito e traz uma grande motivação, não somente para quem ganha como para os demais alunos, que têm a vontade de conquistar o título”, comentou ela.

Saiba quem foram os Melhores Alunos do 2º Semestre de 2015: Igor de Kássius Toledo Almeida Braga, Renato Caldeira da Silva, Luiz Guilherme Sampaio Alves, Barbara Monteiro Vitorino, Gabriella Andrade Martins, Mayara de Paula, Isabela Fernandes Pereira, Rafael Marques dos Santos, Terezinha Pereira Barbosa de Faria, Adriele Francine Silva,  Gustavo Silva Xavier , Jennifer Aparecida dos Santos Melo, Bruno Gonçalves Gomes ,  Laércio Silva Rezende Júnior e César Henrique Ferreira.