(Foto: Divulgação FAI)
(Foto: Divulgação FAI)

FAI – Um ritual de passagem para assinalar o início de um novo ciclo. No dia 20 de julho, os alunos que iniciaram esse semestre o 6º período de Engenharia de Produção da FAI celebraram a passagem para a segunda metade do curso – 1/2 engenheiros – com uma atividade especial organizada pela coordenadora do curso, Profa. Dra. Sandra Carvalho. A atividade teve também como objetivos motivar e comprometer os alunos com o aprendizado e a formação deles e integrar as turmas do diurno e noturno que passam a ser uma só a partir deste semestre.

Inicialmente os alunos participaram de uma atividade com a professora Cláudia Marinho que teve como tema O Desenvolvimento Pessoal. “Abordei assuntos como carreira, imagem pessoal, relacionamento, entre outros, permeando a ideia do meio engenheiro, mas já pensando como profissionais, preparando-os para o mercado de trabalho”, diz a professora.

Para marcar esse momento, os alunos receberam lembranças especiais: um cartão comemorativo personalizado e um presente feito sob encomenda. Conta a coordenadora: “a surpresa da noite foram os bonequinhos de biscui representando cada um deles, todos caracterizados com a camiseta da engenharia de produção FAI e com as características pessoais de cada um (cor de pele, cor, tipo e tamanho do cabelo). Para eles ficarem orgulhosos de si mesmos e inspirados para completar o ciclo de mais dois anos e meio”.

Os alunos aprovaram por unanimidade a homenagem. William Roberto da Silva, de Santa Rita do Sapucaí, relata: “Sensacional! Nossa turma é unida, focada e este rito de passagem foi muito importante para todos. Juntos rumo ao sucesso!”

Para Jannefer Carolina Mendonça Faria, de Brazópolis, a atividade executada pela professora Cláudia conteve informações importantes para o seu dia a dia e para sua vida profissional. Em relação à homenagem, ela ressalta: “Adorei! Uma homenagem carinhosa!”.

Déborah Maguidala Carvalho, de Pouso Alegre, comenta que a atividade realizada foi interessante e que deu “uma animada na turma”. Diz: “Vemos que a Faculdade e a coordenação do curso nos valorizam, nos apoiam e preocupam com a nossa formação. A coordenadora é muito presente no dia a dia do curso”.

“A atividade foi motivadora. Sandra nos surpreende a cada dia. Dedicada, empenhada, abraçou a nossa turma como se fosse mãe”, conclui Axiel Vinicius Rodrigues, de Pouso Alegre.