Um acidente envolvendo um ônibus e um caminhão nesta madrugada deixou várias pessoas gravemente feridas na BR-459, entre Pouso Alegre e Congonhal. O acidente aconteceu no Km 92, em frente a um ferro velho, no bairro Canta Galo, zona rural de Pouso Alegre.

Segundo a Policia Rodoviaria Federal, o motorista do caminhão, de 30 anos, perdeu o controle da direção, invadiu a pista contrária e bateu no ônibus. O caminhão seguia do Rio de Janeiro para Águas da Prata (SP). Já o ônibus levava trabalhadores rurais de Ipuiúna (MG) para uma colheita de batatas em Pouso Alegre.

Ainda segundo a PRF, não houve vítima fatal. 19 pessoas ficaram feridas, a maioria em estado grave. 16 vítimas foram levadas ao Hospital das Clinicas Samuel Libânio. A assessoria do hospital informou que quatro pessoas já passaram por cirurgia e duas tiveram que amputar as pernas.

Um motociclista que passava pelo local no momento do acidente se desequilibrou e caiu na pista. Ele foi levado para o hospital com dores pelo corpo.

A pista chegou a ficar interditada durante parte da manhã e foi liberada para o trânsito nos dois sentidos por volta de 10h40. A PRF constatou que o licenciamento do ônibus estava atrasado. Os documentos do caminhão estavam regulares.