(Foto: Reprodução Facebook)
(Foto: Reprodução Facebook)

Uma moradora de Pouso Alegre relatou pelas redes sociais que  da nova tarifa da Zona Azul na cidade. Segundo Aline Rosa, ao ser notificada da irregularidade, a placa do seu carro foi bloqueada, e ela não conseguiu usar a Zona Azul, mesmo estando dentro do prazo de 48 horas.

“Ontem 18/07 fui autuada na zona azul e tenho 48 horas para pagar os $20 reais, hoje cheguei para trabalhar e fui colocar o cartão e NÃO consegui, minha placa estava bloqueada. O menino da zona azul vem e coloca outra autuação de $20 reais, sendo que tentei pagar o cartão de 2 horas para hoje e não consegui e estou dentro do prazo das 48h para pagar os $20 reais de ontem”, disse a moradora Aline Rosa.

Segundo o secretário de trânsito, Luiz Carlos Delfino, o bloqueio existe: “Hoje, se ela não regulariza, ela fica bloqueada no sistema Zona Azul”, disse.

Mas, depois de explicada as possíveis situações, Delfino disse que pedirá mudança: “Vou ligar para o TI da Central Park para eles fazerem o mais rápido essa mudança dentro do sistema. Para a pessoa não ser bloqueada. Por que ela já tem mesmo a questão da multa, acho que não tem necessidade de ela ser bloqueada. Foi bom vocês falarem isso, por que essa é a parte nova do sistema Zona Azul. Alguma falha vocês sabem que todo o sistema vai ter. Então isso ai acho que dá para a gente corrigir já, sem problemas”, disse o secretário.