PousoAlegrenet

Menu

São Geraldo passa a ter grupo de patrulhamento da Policia Militar em Pouso Alegre

Serviço tem sede fixa em uma sala ao lado da Policlínica e visa reduzir o número de homicídios e crimes relacionados ao tráfico de drogas. Dos 12 homicídios registrados na cidade em 2016, seis foram no bairro

Grupo de patrulhamento nas ruas do bairro São Geraldo (Foto: Reprodução EPTV)

Grupo de patrulhamento nas ruas do bairro São Geraldo (Foto: Reprodução EPTV)

A Polícia Militar começou a atuar com um grupo de patrulhamento no bairro São Geraldo em Pouso Alegre. A intenção é tentar de reduzir o número de homicídios e crimes relacionados ao tráfico de drogas ocorridos na região.

Segundo a polícia, dos 12 assassinatos registrados na cidade este ano, seis aconteceram no bairro. Dados da Polícia Militar ainda apontam que o bairro é o que acumula a maioria das ocorrências de tráfico em Pouso Alegre. Em 2013 foram 38%, em 2014 46%, e em 2014 40%.

Em fevereiro de 2015, funcionários do Samu, que tem sede no bairro, denunciaram ameaças que estariam sofrendo por transitarem com as sirenes e luzes ligadas porque atrapalharia o comércio de drogas.

De acordo com a PM, o grupo de patrulhamento tem sede fixa em uma sala ao lado da Policlínica do bairro e conta com um carro exclusivo para reformar a segurança no bairro.