Com o prazo para o registro das candidaturas encerrado nesta segunda-feira (15), os candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador darão início nesta terça-feira (16) à campanha eleitoral. Serão 5 os candidatos, mas devido a uma disputa no PSDB, atualmente são 6 os candidatos registrados. Confira quem são os candidatos a prefeito em Pouso Alegre:

Alexandre Magno (Divulgação)
Alexandre Magno (Divulgação)

Alexandre Magno do PMDB
Alexandre Magno de Moura tem 42 anos, é empresário e graduado em direito. Foi presidente da ACIPA (Associação do Comércio e Indústria de Pouso Alegre), do SINDVALE (Sindicato do comércio do Vale do Sapucaí), Vice Presidente da FEDERAMINAS (Federação das Associações Comerciais do Estado de Minas Gerais) e Conselheiro na CODEMIG (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais).

Chico Rafael (Divulgação)
Chico Rafael (Divulgação)

Chico Rafael do PSDB *
Francisco Rafael Gonçalves tem 54 anos, é advogado, foi vereador em Pouso Alegre por dois mandatos (de 1989 a 1992 e de 1993 a 1996) e deputado estadual também por duas legislaturas (de 1999 a 2003 e de 2003 a 2007). Como vereador, foi presidente da Câmara Municipal de 1993 a 1994. Ocupou ainda a diretoria da Associação do Comércio e Indústria de Pouso Alegre (Acipa) entre 1996 e 1998.

Rafael Simões (Divulgação)
Rafael Simões (Divulgação)

Rafael Simões do PSDB *
Rafael Tadeu Simões tem 52 anos, é advogado, professor e empresário. Foi diretor da FDSM (Faculdade de Direito do Sul de Minas) por oito anos e presidente da FUVS (Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí), instituição que é a mantenedora da Univás (Universidade do Vale do Sapucaí) e do Hospital das Clínicas Samuel Libânio, por três anos.

Ricardo Puccini (Divulgação)
Ricardo Puccini (Divulgação)

Ricardo Puccini do PV
Ricardo Silveira Puccini tem 47 anos e é empresário. Ocupou a vice-presidência da Associação Comercial de Pouso Alegre (Acipa) de 2011 a 2014. Foi superintendente da Industria e Comércio, e Secretário de Desenvolvimento Econômico de Pouso Alegre.

Virgília Rosa (Divulgação)
Virgília Rosa (Divulgação)

Virgília Rosa do PSB
Maria Virgília Pascoal Rosa tem 49 anos, é advogada e empresária. Foi eleita vereadora de Pouso Alegre para a legislatura de 2005 a 2008, mas se afastou do cargo em 2006 para assumir a coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres no Governo de Minas, do qual fez parte até 2014, passando por funções no Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e no Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG). A candidata ainda foi diretora do Procon Pouso Alegre entre 2001 e 2004.

Wilson Pereira (Reprodução EPTV)
Wilson Pereira (Reprodução EPTV)

Wilson Pereira do PCdoB
Wilson Vicente Pereira tem 58 anos e é diretor do Sindicato dos Eletricitários do Sul de Minas. Ele tem licenciatura em ciências e atua há 36 anos como eletricista da Cemig.

* Disputa na Justiça
O  PSDB tem até o momento dois candidatos na disputa a prefeito em Pouso Alegre. A confusão é devido a uma disputa entre o diretório municipal, que apoiou Chico Rafael, e a Executiva Estadual do Partido, que apoia Rafael Simões. A decisão de quem permanecerá candidato será da justiça. Como deverá haver recursos, ainda não se sabe quando a situação será resolvida.