Padre era acusado de ter abuso de crianças (foto: Polícia Civil/Divulgação)
Padre era acusado de ter abuso de crianças (foto: Polícia Civil/Divulgação)

O padre Bonifácio Buzzi, de 57 anos, se matou neste domingo numa cela do Presídio de Três Corações (MG). Ele havia sido preso nesta sexta-feira (5) sob a suspeita de ter cometido abusos sexuais contra menores em Três Corações (MG).

Buzzi já havia sido condenado a 20 anos de prisão por abusar de um garoto de 10 anos em Mariana (MG). Ele ficou preso entre 2007 a 2015, quando passou a cumprir a pena em liberdade.

Neste ano, a Polícia Civil de Minas Gerais recebeu a denúncia de que ele teria voltado a praticar os crimes. Segundo o delegado regional de Três Corações, Pedro Paulo Marques, ao saber das novas denúncias, o padre fugiu para Santa Catarina, onde foi localizado e depois trazido para Três Corações.

O delegado regional de Três Corações, Pedro Paulo Marques, que comandou a operação que cumpriu mandado de prisão preventiva contra o padre, confirmou o suicídio do religioso, mas disse que o acusado já estava sob responsabilidade da Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi), e não soube informar detalhes de sua morte.

A Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), também confirmou o suicídio. Segundo o portal Estado de Minas, a informação inicial é de que Bonifácio Buzzi estava numa cela isolada, no sistema de presos provisórios, sem contato com outros detentos. Ainda segundo o Estado de Minas, o corpo dele foi encontrado pendurado numa corda feita por lençois. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal da cidade.

Citado em filme

De acordo com a Polícia Civil, o caso de Buzzi é citado no filme “Spotlight”, vencedor do Oscar deste ano e que conta a história verídica de um escândalo de pedofilia divulgado pelo jornal “The Boston Globe”.