Fábrica da Sumidenso em Pouso Alegre será fechada até dezembro (Foto: Divulgação Sumidenso)
Fábrica da Sumidenso em Pouso Alegre será fechada até dezembro (Foto: Divulgação Sumidenso)

A Sumidenso irá fechar a unidade fabril de Pouso Alegre até dezembro. O anunciou foi feito em reunião com os funcionários da unidade, durante troca de turno, por volta das 17h.

Só diretamente, a fábrica emprega cerca de 700 pessoas. A demissões devem acontecer gradualmente de outubro até dezembro. A empresa tem 6 fábricas no Brasil, 3 em Minas Gerais, incluindo Pouso Alegre. Recentemente construiu uma unidade fabril no Paraguai. Segundo anuncio feito aos funcionários, parte da produção irá para as outra fábricas no Brasil e parte para o Paraguai.

O PousoAlegrenet tentou contato com a empresa mas até o momento não conseguiu retorno. Segundo o presidente do Sindicato dos Metalurgicos, Francisco Filho Dos Santos, a entidade esta mobilizada contra o fechamento da empresa, e tentará também buscar benefícios aos funcionários da empresa.

Pouso Alegre tem perdido empresas a cima da média da região. Esta é a terceira grande fábrica que fecha as portas na cidade em menos de um ano. A Tigre encerrou sua unidade em janeiro, e a J. Macedo em maio.

Atualizado às 10h53m de 11/08/2016