Alunos do Instituto Bradesco (Foto: FDSM)
Alunos do Instituto Bradesco (Foto: FDSM)

No último sábado, 17, a Faculdade de Direito do Sul de Minas participou da Feira de Informação Profissional, promovida pelo Instituto Bradesco de Itajubá, MG. O evento contou com a presença de 10 instituições de ensino superior e cerca de 600 alunos do ensino médio, que puderam esclarecer suas dúvidas sobre a carreira profissional que pretendem seguir.

A professora Lilian Deróbio, diretora da Fundação Bradesco, falou sobre a importância do evento para os estudantes do ensino médio e sobre a participação da FDSM. “Hoje nós atendemos mais de mil alunos, e o Instituto Bradesco possui 33 anos de trabalho. Ao longo desse tempo, já formamos muitos estudantes. Sabemos que participar da Feira de Informação Profissional faz com que eles melhorem sua autoestima e consigam perceber que também podem se tornar universitários e ter horizontes profissionais melhores, este é nosso principal objetivo. Trazer a Faculdade de Direito para este evento era uma de nossas metas, pois sabemos que muitos dos nossos alunos estudam na FDSM. Isso nos deixa imensamente felizes”, disse.

Lilian Deróbio, diretora da Fundação Bradesco (Foto> FDSM)
Lilian Deróbio, diretora da Fundação Bradesco (Foto: FDSM)

O vice-diretor do Instituto Bradesco, Djalma Lucio Leite Souza, falou sobre a importância da participação da Faculdade de Direito no evento. “Para nós, é muito importante a participação da FDSM na Feira, pois muitos dos nossos alunos pretendem fazer direito. Hoje eles terão a oportunidade de conhecer melhor a profissão e tirar suas dúvidas sobre a faculdade e sobre o processo seletivo”, explicou.

“Com essa feira nós buscamos trazer diferentes instituições de ensino superior, em especial, nós contamos com a participação da FDSM, que trouxe uma riqueza de informações para os nossos alunos e favoreceu essa proximidade da instituição de ensino superior com a instituição de ensino médio”, explicou a orientadora pedagógica educacional da Fundação Bradesco, Mariana Vieira da Silva Peloso.

Para o estudante do Instituto, William Aureliano Melo, o evento o ajudou a conhecer diversas profissões, entre elas o direito. “A professora da FDSM tirou todas as minhas dúvidas sobre a profissão e sobre o processo seletivo da faculdade. O interessante foi que eu descobri que a carreira me possibilita atuar em diferentes áreas. Com certeza agora o Direito é uma das minhas opções de escolha profissional”, afirmou.

Renata Nascimento Gomes, professora da FDSM, esclarecendo as dúvidas dos alunos (Foto: FDSM)
Renata Nascimento Gomes, professora da FDSM, esclarecendo as dúvidas dos alunos (Foto: FDSM)

Segundo a professora da FDSM, Renata Nascimento, conversar com os alunos do ensino médio sobre a diversidade de oportunidades profissionais foi uma ótima experiência. “Os alunos ficaram encantados. A escolha da profissão é um momento muito delicado, e exige uma maturidade que geralmente eles ainda não têm. A FDSM cumpriu seu papel esclarecendo as dúvidas destes alunos, e fazendo com que a escolha possa ser mais consciente, diminuindo o risco de decisões equivocadas”, disse.

A Prof. Me. Rosana Meire de Lima, uma das organizadoras do evento, agradeceu a FDSM pela participação. “Há quatro anos nós promovemos a Feira de Informação Profissional. Desta vez ela foi aberta ao público, e contou com a parceria de diversas universidades. Foi com muito prazer que recebemos a FDSM, pois sabemos que muitos dos nossos alunos se interessam pelo direito. E sabemos também que a FDSM é uma instituição renomada e muito importante para a região. O Instituto Bradesco ficou muito feliz em tê-los aqui, e agradecemos a participação”, finaliza.

Feira da Informação Profissional, promovida pelo Instituto Bradesco (Foto:FDSM)
Feira da Informação Profissional, promovida pelo Instituto Bradesco (Foto:FDSM)