Grupo Rasgacero (Foto: Divulgação)
Grupo Rasgacero (Foto: Divulgação)

Pouso Alegre recebe nesta sexta-feira (7) e sábado (8) a 2ª edição do Circuito Cultural do Sul de Minas. Um picadeiro montado na Praça Senador José Bento (Catedral), reunirá atrações de teatro e circo. Com espetáculos para todas as idades, o evento que é aberto ao público, percorrerá seis cidades do Sul de Minas Gerais de forma itinerante.

Grupo Rasgacero  (Foto: Divulgação)
Grupo Rasgacero (Foto: Divulgação)

A programação começa na sexta-feira, a partir das 14 horas, especialmente direcionada a escolas, com apresentação do espetáculo “Viralata: o palhaço tá solto!”, de Rodrigo Robleño, ex Cirque du Soleil, seguida do Ballet Luiz Henrique, de Pouso Alegre. A noite, às 19 horas, o Grupo Rasgacêro apresenta o espetáculo “O Artêro e a Salamandra de Fogo”. No sábado, às 10 horas, é a vez do internacional Palhaço Tonto, que se apresenta em uma comédia de rua cheia de malabarismo, equilibrismo, acrobacia e muito mais, para garantir boas risadas ao público presente.

Em sua mais nova produção, o Rasgacêro, conta a saga de Juvenal, um dos tantos heróis brasileiros e de como ele derrotou a salamandra de fogo que secava o Rio Grande. A história, baseada em um dos livros de cordel de João Martins de Athayde, escrito em 1974, ganhou nova roupagem lúdica e circense na montagem do premiado Grupo, conhecido por inusitadas misturas de teatro, música, dança e circo.  Desta vez trás para a cena um apelo em favor da preservação do meio ambiente, recheado de romance e aventura.

Serviço:
Circuito Cultural do Sul de Minas
Onde: Praça Senador José Bento (Catedral) – Pouso Alegre (MG)
07/10 – Das 14 às 16 horas: Grupo Mundo de Teatro e ‘Viralata: o palhaço tá solto!’
07/10 – 19 horas: O Artêro e a Salamandra de Fogo, do Grupo Rasgacêro
08/10 – 10 horas: Palhaço Tonto