O vice-presidente do diretório do PSDB de Pouso Alegre, Didu Toledo, desmentiu por meio das redes sociais a nota enviada a EPTV nesta segunda-feira (3), e que circulou nas redes sociais e mensageiros. A nota dizia que o diretório municipal não desistiria do recurso contra Rafael Simões, eleito neste domingo (2).

Didu disse que não escreveu, assinou e nem autorizou a nota. Disse ainda que não é o presidente, como diz a nota, e sim vice-presidente. Ele ainda afirmou que Pouso Alegre escolheu democraticamente o prefeito da cidade e que torce para que ele faça uma boa campanha.

Por ter recebido a mensagem pelas redes sociais, a redação apurou a veracidade da nota no inicio da tarde com os advogados de Chico Rafael, que eram responsáveis por tratar com a imprensa dos assuntos judiciais da disputa. Eles afirmaram que o envio da nota partiu sim do partido. Após a publicação do vice-presidente, nossa redação entrou em contato com Chico Rafael. Ele disse que iria apurar quem enviou o e-mail a emissora, mas afirmou que o conteúdo da nota é verdadeiro, e que o recurso seguirá no TSE.

Nossa redação ainda procurou a EPTV para saber de quem teriam recebido a nota, mas devido ao horário não conseguiu contato.

Confira o vídeo de esclarecimento do vice-presidente do PSDB