Oficinas e exposições com diversos tipos de artesanato estão sendo realizadas na Faculdade Asmec Pouso Alegre. O evento faz parte da Semana Global de Empreendedorismo e conta com um espaço multicultural de diversas associações regionais.

Nesta quarta-feira (9) houve uma oficina de Path-aplique. Nesta quinta (10) foi a vez da oficina de criação de enfeites natalinos com material reciclado. O curso acontece novamente nesta sexta-feira (11), que também terá oficina de Pathwork, Curso de Escultura em Argila, Oficina de Pirogravura. Encerrando, na segunda-feira (14) haverá uma oficina de xilogravura.

O vice-diretor da Asmec Pouso Alegre, Cleber Moura, diz que incentivo a esse tipo de pequeno negócio é importante: “Alem de ser um pequeno negocio, ela mobiliza cultura e renda para famílias. Ela abrange diversas classes sociais. Eu acredito que se a gente estimular os pequenos negócios, assim como a economia solidária, nós teremos um retorno muito bom em termo de emprego e de renda individual. E a Faculdade Asmec investe nessa ideia. Tanto que a nossa aceleradora de ideias, abrange ideias de negócios solidários”, conta Cleber.

As exposições ficam disponíveis na faculdade nos dias em que acontecem as oficinas. Ja os cursos e oficinas tem horário programado. Mais informações podem ser obtidas no site da Semana Global de Empreendedorismo no link.

Serviço: Exposição e Oficina de Economia Solidária
Onde: Faculdade Asmec Pouso Alegre
Rua Vereador Antonio Augusto Ribeiro, 95 – centro
Quando: Quarta-feira (9), Quinta-feira (10), Sexta-feira (11), Segunda-feira (14) das 10h as 22h
Entrada Franca
Mais informações: link